domingo, 14 de junho de 2015

O evento é de DIA! E agora?



Uma das coisas que tem nos chamado a atenção é a DIFICULDADE que a maioria das pessoas encontra para definir o que usar quando o evento social é de dia!

A começar da maquiagem!

Vamos partir do principio que DE DIA >>>> MENOS É MAIS!

Então para estrear nosso primeiro post, a Isabela preparou um tutorial com uma make suave e bem natural para um evento no fim da tarde!

E claro como somos um TRIO, a Giovana foi nossa modelo e as fotos são da Fabiola.

Vamos conferir?

(texto by Isabella Girardelli)

1)Antes de tudo fiz a correção das sobrancelhas da Gigi com um lápis universal . Abaixo das sobrancelhas coloquei Lápis Bege para iluminar o olhar.
 2) Apliquei corretivo na pálpebra para uniformizar o tom e em seguida um primer para sombras.

 3) Em seguida foi a vez da base , a utilizada foi a Studio Fix Fluid da MAC. Amo a cobertura e o efeito que essa base tem , cobre todas as imperfeições sem deixar com aquele aspecto de "reboco" , perfeita para uma pele impecável para eventos durante o dia ou a noite.
 4)Comecei o olho com essas sombras do estojo Smoky Studio 2 da Sephora .
 5)Apliquei primeiro a sombra mais clarinha (a primeira do canto direito da foto da paleta) em toda a pálpebra móvel com um pincel para aplicação de sombra.
 6)Com um pincel mais fofinho e uma sombra taupe (a do meio na foto da paleta) marquei um pouco o côncavo puxando até o cantinho externo . Esfumei um pouco essa sombra acima do limite do côncavo , bem de leve para que o esfumado fique bem suave , nada marcado . Com o mesmo pincel , pego um pouco da sombra marrom mais escura ( primeira do canto superior esquerdo na foto da paleta ) aplico no cantinho externo para escurecer e puxo esse marrom levemente até o meio da pálpebra , rente a raiz dos cílios superiores , formando um "v" invertido.
 7) Mudando para a paleta Naked 1 da Urban Decay , pego a sombra Half Baked e aplico no meio da pálpebra , fazendo a transição entre a sombra marrom e a bege clara.Ilumino o canto interno e a parte abaixo da sobrancelha com a sombra Virgin da paleta.
 8) Aplicação opcional dos cílios postiços , que na foto foi feita no olho direito. Não colocamos nos passos seguintes , mas vale a pena , pois dá um efeito maravilhoso no resultado final da maquiagem.
 9)Aqui foi feita a aplicação do delineador Eudora Royal Liner, com um traçado bem fininho e que não ultrapassa muito o cantinho externo , bem discreto.
 10)Aplico a mesma sombra marrom mais escura rente a raiz dos cílios inferiores e em seguida um lápis preto, esfumando os dois com um pincel mais firme para não ficar um traçado muito marcado.

 11) Aplico o corretivo em bastão Avon Ideal Shade para corrigir as olheiras e pózinhos que cairam da sombra na região abaixo dos olhos.

12)Aplico lápis bege da Maybelline na linha d'água , que nessa maquiagem vai dar um efeito mais suave e abrir o olhar da Gigi.                                                                                                  




13)Aplico o pó Skin Perfection da Eudora com um pincel fofinho pra finalizar a pele e dar mais um pouquinho de cobertura.



 14) Usei o rímel Turbo Lashes 5.0 também da Eudora que é a máscara mais BBB que eu conheço , dá um efeito MEGA cílios e o preço é ótimo.


15)Nas bochechas foi usado o blush Le Prisme da Givenchy , numa cor mais rosinha . A aplicação foi feita com um pincel angulado para blush um pouco abaixo do ossinho da maçã do rosto , bem de leve , dando uma esfumadinha para ficar bem suave e nada marcado.




16) Como é um evento diurno , e o vestido já era bem colorido , optei por um batom nude mais rosado que foi o Nudíssimo da Quem Disse Berenice pra finalizar a make.


 

E esse foi o resultado final ! Super coringa pra qualquer tipo de roupa e ocasião. Se fosse estender pra um evento mais noturno era só colocar um batom mais escuro que casa perfeitamente com a maquiagem e dá um ar mais poderoso .

>>>> O LOOK TEEN <<<<<

Giovana selecionou um vestido FLORAL em azul e pink ( nem tão suave, nem muito alegre) em musseline da Forever 21 , ligeiramente transparente do joelho para baixo. Sandália com salto quadrado para facilitar o andar NA GRAMA.
A bolsa pequena para as chaves, documentos e celular.







 


 


 

Esperamos que tenham gostado!!! Foi elaborado com muito carinho <3
Até a próxima!

6 comentários:

Unknown disse...

Ficou ainda mais bela!

Unknown disse...

Maravilhoso!!! Amei as dicas e o blog!! :)

Pati =) disse...

Que lindooooo!!! Amei.. Adoro vestido... Ficou lindo!!!

Pati =) disse...

Que lindooooo!!! Amei.. Adoro vestido... Ficou lindo!!!

Ana Paula Avelar Rodrigues disse...

Adorei as dicas! Ficou linda! Dicas simples, que fazem todo diferença!

Luiza disse...

Boas dicas!!! Adorei

Postar um comentário